sexta-feira, 30 de março de 2012

Como usar salto.

Você sabe se comportar equilibrando-se em um salto alto? Ainda quando meninas roubamos o sapato da mãe para tentar os primeiros passos, o pé treme, o joelho não dá estabilidade mas a sensação é de plenitude. O que muitas esquecem é que quando se cresce não podemos mais ter esse comportamento e dar vexame caindo na rua. O calçamento da calçada mudou, ops, e agora? A escada passou a ser grande, tem que descer e as pernas começam a tremer, o sapato parece que vai sair. Se você já passou por uma dessas situações, então vale ler algumas dicas:

Dicas para andar de salto alto

Para sair com salto alto você tem que se sentir segura. Primeiro treine em casa, apenas coloque o sapato e fique alguns minutos em pé, encontre seu ponto de equilíbrio. Parada encaixe o quadril, relaxe os joelhos e não deixe o corpo balançar. Após sentir-se segura, dê alguns passos, aproveite para desfilar bastante em casa. Segredinho, nunca apóie muito o calcanhar, além de bater salto, o que demonstra que não sabe andar, pode torcer o pé com facilidade.

Para finalizar tente colocar um pé quase na frente do outro, como se estivesse seguindo uma risca no chão. Pronto já está andando. Basta que treine tudo em uma escada, subindo e descendo. Lembre-se sua postura é fundamental para que seu corpo permaneça em equilíbrio.

Na próxima semana falaremos dos diversos saltos e como combinar com os looks.


Nenhum comentário:

Postar um comentário